Deuteronômio 31.8
Eis que tenho posto esta terra diante de vós; entrai e possuí a terra que o SENHOR jurou a vossos pais, Abraão, Isaque e Jacó, que a daria a eles e à sua descendência depois deles.
Introdução:
Deuteronômio não é apenas uma revisão da Lei é a explicação que ia esclarecer as exigências de Deus para o povo.Moises estava chamando a nação para relembrar sua aliança com Deus e para renovar sua entrega a ele, da forma que tivesse sucesso na conquista de Canaã.
Propósito desta Oração?
Renovo,Obediência e Aliança que não se quebra.
Vejamos na Palavra:
v24E foram-se, e subiram à montanha, e chegaram até ao vale de Escol, e o espiaram.
v25E tomaram do fruto da terra nas suas mãos, e no-lo trouxeram e nos informaram, dizendo: Boa é a terra que nos dá o SENHOR nosso Deus.
ALIANÇA: Moises pleiteou para que o Senhor voltasse atrás desta sentença. A intensa paixão de Moises é vista nesta súplica.
v26Porém vós não quisestes subir; mas fostes rebeldes ao mandado do SENHOR nosso Deus.
v27E murmurastes nas vossas tendas, e dissestes: Porquanto o SENHOR nos odeia, nos tirou da terra do Egito para nos entregar nas mãos dos amorreus, para destruir-nos.
OBEDIÊNCIA: A tragédia da exclusão de Móises é mostrada. Ele recebeu a recusa do acesso a terra, mas também a ordem de não falar mais sobre ir para lá. Mesmo assim, Deus em sua misericórdia permitiu a Moisés ver com seus próprios olhos.
v28Para onde subiremos? Nossos irmãos fizeram com que se derretesse o nosso coração, dizendo: Maior e mais alto é este povo do que nós, as cidades são grandes e fortificadas até aos céus; e também vimos ali filhos dos gigantes.
RENOVO: quando é dado ordens a Moisés que ele passaria adiante com o povo e possuiria a terra.
Reflexão:
*Deus deseja que relembremos de nossa ALIANÇA com Ele diariamente, nossa Aliança do seu Resgate de Amor por nós.
*Também é necessário OBEDIÊNCIA da nossa parte naquilo que Deus tem nos pedido a fazer, para Moises Ele pediu para não subir, e para você qual o pedido que Deus tem feito em sua vida?
*A cada dia temos que experimentar do RENOVO imensurável do seu amor e misericóridia, porque mesmo pecadores e não merecedores do seu amor, Ele continua Fiel e nos abençoa!
Um abençoado Fim de Semana!
Palavra Ministrada na Com. Novo Resplendor, no II Congresso de Mulheres em 27/03/2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário: