10 de setembro de 2009

ESPERANÇA

Romanos 8.18-30
18 Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.
19 Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.
20 Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;
21 Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
22 Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
23 E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
24 Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
25 Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
26 Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
27 E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
28 E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
29 Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
30 Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;

EM QUE VC TEM TIDO ESPERANÇA?
*Nos problemas de hoje?
*Nas promessas humanas?
*No Deus Fiel que não falha?

v18 Fala das aflições do tempo presente isto quer dizer que estas aflições produzirá esperança na glória em que nos há de ser revelada.

v19-20 Nos faz perguntar se estamos presos aos homens, a vaidade, ao orgulho próprio.

v24: Devemos te esperança no que não vemos, e isso nos traz a Paciência a Fé.

Existe um Hino muito especial do Diante do Trono que sempre me recordo quando nos meus momentos que sinto a falta de Fé, ele produz Esperança em meu Espiríto diz assim:

Quero trazer a Memória aquilo que me dá Esperança,
Eu descanso em Ti,
Eu espero em Ti,
Eu Te Adoro, Deus de amor.

Conclusão: Traga a memória ainda hoje algo que lhe dará esperança, continue descansando nos braços do Pai, pois assim sua espera será a melhor e continue sem parar Adorando ao Rei dos Reis pois assim verás que a sua benção não demorará para Chegar.

Deus nos Abençoe!!

ROSA DE SAROM

Cânticos 2
1 Eu sou a rosa de Sarom, o lírio dos vales.
2 Qual o lírio entre os espinhos, tal é meu amor entre as filhas.
3 Qual a macieira entre as árvores do bosque, tal é o meu amado entre os filhos; desejo muito a sua sombra, e debaixo dela me assento; e o seu fruto é doce ao meu paladar.
4 Levou-me à casa do banquete, e o seu estandarte sobre mim era o amor.
5 Sustentai-me com passas, confortai-me com maçãs, porque desfaleço de amor.
6 A sua mão esquerda esteja debaixo da minha cabeça, e a sua mão direita me abrace.
7 Conjuro-vos, ó filhas de Jerusalém, pelas gazelas e cervas do campo, que não acordeis nem desperteis o meu amor, até que queira.
8 Esta é a voz do meu amado; ei-lo aí, que já vem saltando sobre os montes, pulando sobre os outeiros.
9 O meu amado é semelhante ao gamo, ou ao filho do veado; eis que está detrás da nossa parede, olhando pelas janelas, espreitando pelas grades.
10 O meu amado fala e me diz: Levanta-te, meu amor, formosa minha, e vem.
11 Porque eis que passou o inverno; a chuva cessou, e se foi;
12 Aparecem as flores na terra, o tempo de cantar chega, e a voz da rola ouve-se em nossa terra. 13 A figueira já deu os seus figos verdes, e as vides em flor exalam o seu aroma; levanta-te, meu amor, formosa minha, e vem.
14 Pomba minha, que andas pelas fendas das penhas, no oculto das ladeiras, mostra-me a tua face, faze-me ouvir a tua voz, porque a tua voz é doce, e a tua face graciosa


O Livro de Cânticos do capítulo 2 nos fala de um romance entre: Esposo/Esposa
Noiva - Igreja / Esposo Senhor Jesus
Nos fala também das flores, do jardim e isso nos lembra a Primavera. Deus criou as estações do ano para um propósito para nossa vida, que gostaria de compartilhar com você:
VERÃO: lembra o sol que nos traz a alegria, disposição para servir ao Senhor.
OUTONO: quando as folhas caem fazendo uma limpeza.
INVERNO: quando ficamos mais quietos, e assim podemos meditar em nossa vida.
PRIMAVERA: quando brota as flores, nos trazendo Esperança e nossa Alegria Recomeça.
E por falar em Primavera, este mês chegamos nela e o meu desejo para você querido Leitor é que ela tenha o Perfume Doce da Rosa de Sarom trazendo a fragância de Cristo sobre sua vida.
Que você encontre uma Sombra como está nos versos 3 deste capítulo, um lugar tranquilo para você escutar a voz de Deus em sua vida. E que o amor Do Senhor descrito no verso 5 possa lhe sustentar e confortar.
E que você levante e ande pois já passou o inverno e o tempo de
CANTAR CHEGOU!
Um linda Primavera para Você!!